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pô!
aí vc quer q eu entregue o ouro p os bandidos!
garanto q tem nego lá de osasco fazendo plantão p ver essa resposta
esse aí(o de osasco)eu imagino é, mas eu tbm queria ver o que tem embaixo desse capu, e moro pertinho dele !!!!
mas se eu ficar sabendo vou guardar pra mim
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Olá a todos , tenho uma brasilia 1600 gasolina dupla carburação com os gicles todos originais dela menos o prinipal que é 145, com platinado , quero começar do basico colocando uma ignição eletronica , alternador , capela com radiador deslocado e escapamento do puma , teria mais alguma coisa que poderia ser feito nela para melhorar seu dezempenho sem mexer no cabeçote e sem abrir o motor , uso ela para pescarias , então não quero um carro para "corridas" , unica falha dela é que ela demora um pouco para dezenvolver subir o giro e perde um pouco de força nas subidas em 4 marcha , só queria melhorar isso nela ,mantendo o mesmo consumo
Olá a todos , tenho uma brasilia 1600 gasolina dupla carburação com os gicles todos originais dela menos o prinipal que é 145, com platinado , quero começar do basico colocando uma ignição eletronica , alternador , capela com radiador deslocado e escapamento do puma , teria mais alguma coisa que poderia ser feito nela para melhorar seu dezempenho sem mexer no cabeçote e sem abrir o motor , uso ela para pescarias , então não quero um carro para "corridas" , unica falha dela é que ela demora um pouco para dezenvolver subir o giro e perde um pouco de força nas subidas em 4 marcha , só queria melhorar isso nela ,mantendo o mesmo consumo
Escape de Puma não!! um 4x1 dimencionado com abafador..
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Escape de Puma não!! um 4x1 dimencionado com abafador..
Problema que não tem pra comprar e o que tem é muito caro , então pensei num de puma com a chapinha para separar os gases mais barato e menas ganbiarra , bem que o Bob poderia fazer um 4x1 para brasilia dai ficaria num preço justo pq pagar 700 pilas ou mais num escapamento é de matar
Problema que não tem pra comprar e o que tem é muito caro , então pensei num de puma com a chapinha para separar os gases mais barato e menas ganbiarra , bem que o Bob poderia fazer um 4x1 para brasilia dai ficaria num preço justo pq pagar 700 pilas ou mais num escapamento é de matar
Apoiado!!!!!!
Alias, já cotei com ele um 4x1 com abafador pra Brasa, mas ele disse que só tem o pro Fusca e se eu quisesse adaptar era por minha conta....
Sei lá... pelo que vejo é só duas curvas com angulação diferente do Fusca para a Brasilia, não seria TÃOO difícil dele fazer, já que os escapes dele são artesanais...
""Desculpa ai Trimilika pelo Off""
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Apoiado!!!!!!
Alias, já cotei com ele um 4x1 com abafador pra Brasa, mas ele disse que só tem o pro Fusca e se eu quisesse adaptar era por minha conta....
Sei lá... pelo que vejo é só duas curvas com angulação diferente do Fusca para a Brasilia, não seria TÃOO difícil dele fazer, já que os escapes dele são artesanais...
""Desculpa ai Trimilika pelo Off""
ai
como tá , bom o que vç acha desta comfiguração
carcaça 1300 std
comando copia 276
quit pistão cabeçudo 85;45 usado farei troca de anel 1600 canaleta fina
furos nas bronzinas de mancal 3 mm
quero aliviar o valante do 1600
cabeçote do tork a alcool
duas solex
iginição e alternador
capela deslocada
bonba de oleo 30 mm circulação externa simples
filtor de oleo
radiador de oleo externo
quero rodar alcool e gasolina
será que da
desde já obrigrado pela dica do comando
se tiver masi ideia me passe muito obrigrado
Trimilika,
Agradeço a sua boa vontade e disponibilidade em responder dúvidas da galera aqui do fórum sobre preparação, já que preparação não é um campo explorado por muitos mecânicos, e ainda mais em VW a ar... Então aproveitando que vc parece disposto a responder, lá vai...
Obs: Meu motor ta aberto...
Alguns dados:
-Motor 1300L (antigo), mandei por prisioneiro fino nele e retentor na polia.
-Dupla carburação a alcool solex 32. Venturi 22
-Coletores para cabeçote de entrada simples do amigo aqui do forum Bob_8.
-Pistões 77,5 cabeça plana.
-Ignição Hall com avanço travado, bobina Bosch do gol Mi 2 fios, cabos nika de silicone 10.0mm, e velas do fusca a alcool mesmo. (Se tiver sugestão...)
-Alternador Cinap 75 Amp, Com polias graduada de aluminio da SS no vira e alternador.
-Comando cópia do W100.
-Bomba de óleo de circulação externa 30mm, e filtro de óleo também.
-As bronzinas creio que não vou refurar, pois uso bomba 30mm para um 1300.
-Quanto a taxa, eu rebaixei meus cabeçotes mas ainda não tive tempo de medir com quanto ficou, acho que aproxima-se bem de 11:1.
-Volante aliviado em 0,5 Kg.
-Cabeçotes inteiros revisados, sem vazamentos e todo original (molas, valvulas, dutos), vou aproveitar que meu motor esta aberto e dar uma polida nos dutos.
Uso o carro umas 3 vezes por semana, e faço viagens periodicas de +- uns 300 KM, não quero nada muito animal e nem que deixe muito ap pra trás
A minha duvida se divide em dois quesitos, configuração original dos buras pra eu começar a fazer o ajuste fino, e a questão que não cala em nenhum motor a ar, a refrigeração.
Gostaria de uma dica sobre as giclagens originais pra eu funcionar o motor, e que você desse uma olhada num topico que eu criei, vai o link: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10729
Este radiador tem 0,5 L de capacidade volumetrica, eu enchi de água, despejei numa bacia e depois num copo graduado. Pode parecer meio grande mais cabe no local que interessa, os dutos internos não são muito estreitos não, cerca de 8 milimetros, visto que o fluxo de óleo é dividido em 3 tubos com esta medida. Esses dias eu mandei tirar estas conexões dele e mandei fazer no torno umas conexões novas (bem parecidas com estas) com saidas para mangueira. Ventoinha com interruptor que liga a x graus e desliga a y graus. É isso, o que acha? O pessoal não me animou muito não, rsrs...
Acha que devo refurar as bronzinas? Quanto as giclagens? Aproveitando o gancho, e a folga das valvulas? Como devo proceder com o encurtamento das varetas de valvulas originais??
Ratatatatatata rajada de perguntas...
Um abraço
ai
como tá , bom o que vç acha desta comfiguração
carcaça 1300 std
comando copia 276
quit pistão cabeçudo 85;45 usado farei troca de anel 1600 canaleta fina
furos nas bronzinas de mancal 3 mm
quero aliviar o valante do 1600
cabeçote do tork a alcool
duas solex
iginição e alternador
capela deslocada
bonba de oleo 30 mm circulação externa simples
filtor de oleo
radiador de oleo externo
quero rodar alcool e gasolina
será que da
desde já obrigrado pela dica do comando
se tiver masi ideia me passe muito obrigrado
parece que a configuração é legal, mas vc tem de escolher um só combustivel, pois a relação de mistura para cada um é muito diferente.
se frosse com injeção eletronica, daria pra fazer dois mapas diferentes e vc poderia escolher na hora de abastecer, mas no carburador, fica muito complicado. fica com muito combustivel pra gasolina,e pouco pra etanol.
acho que o TRIMILIKA vai dizer a mesma coisa pra vc ...
Boa sorte!!
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
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Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
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